Fatequino

Sobre o Fatequino

Objetivo

O intuito deste blog é descrever um pouco mais sobre a elaboração do projeto chamado Fatequino. Desenvolvido na aula de Tópicos Especiais em Informática da Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba (FATEC), oferecida pelo curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) no período noturno, com a coordenação do projeto a cargo do professor Mario Marques, tem como objetivo principal a construção de um robô que possa interagir com pessoas e objetos.

Objetivos Específicos

  • Praticar controle de projetos e equipes.
  • Desenvolver técnicas de pesquisas.
  • Estudar algoritmos.
  • Realizar codificação de programas.
  • Conhecer novas tecnologias.
  • Aprender fazendo.

Motivação

  • Vários projetos e iniciativas similares na internet.
  • Integrar os alunos em equipes ágeis.
  • Aplicar na prática os conhecimentos adquiridos durante o curso.
  • Desenvolver novos conhecimentos e métodos.

Justificativa

  • Trabalhar com tecnologias emergentes
  • Realizar um projeto prático
  • Integrar os alunos

Forma de Trabalho

A equipe de controle do projeto planeja, coordena e controla as reuniões quinzenais. A cada quinzena será realizada uma reunião em que serão relatados os avanços em cada tarefa de cada equipe e são atribuídas novas tarefas. A presença de todos é obrigatória nas reuniões quinzenais com controle de frequência. A semana entre as quinzenas deverá ser utilizada para a elaboração das tarefas. Cada time deverá eleger um Scrum Master, que ficará responsável pela equipe. O professor é o Product Owner. As tarefas cumpridas no prazo serão contabilizadas para a composição da nota.

Estrutura do Projeto

O projeto é composto por 5 grupos sendo eles Controle, Mecânica do movimento, Visão, Iteração e Presença na WEB.

CONTROLE

Equipe responsável por controlar todas as etapas do projeto e coordenar as atividades de cada uma das equipes.

MECÂNICA DO MOVIMENTO

Equipe responsável por pesquisar e desenvolver a solução básica de movimentação, alimentação e construção do fatequino.

VISÃO

Equipe responsável por pesquisar e desenvolver a solução de identificação e reconhecimento visual de alunos, professores, funcionários e visitantes.

ITERAÇÃO

Equipe responsável por pesquisar e desenvolver a solução de interação do fatequino com alunos, professores, funcionários e visitantes.

PRESENÇA NA WEB

Equipe responsável por pesquisar e desenvolver a solução de interação do Fatequino com alunos, professores, funcionários e visitantes.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support